Como Calcular a taxa de conversão de uma loja virtual ?

A fórmula para calcular a taxa de conversão de uma loja virtual em um determinado período é o  número total de compras que a loja recebeu divido pelo número de visitantes do site. Por exemplo: Se o seu website teve 5.000 visitantes num determinado mês, e destes, somente 100 realizaram compras, a sua taxa de conversão será 0.02%:

Taxa de Conversão = 100 / 5.000 = 0.02%

Obs – Atente para o fato de que nem todos os visitantes efetuarão a compra pela loja virtual. Pode ser que alguns prefiram finalizar a compra pelo telefone ou até mesmo comprando diretamente na loja física, caso você tenha uma.
Por isso, toda vez que um novo cliente realiza um compra pelo telefone ou pessoalmente, procure perguntar o meio pelo qual ele conheceu a sua empresa e caso ele informe que foi através da loja virtual, acrescente esse número à formula acima.

Boas Vendas !

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Cinco Objetivos para Blogs.

“Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar.” (Luc. 14:28-30)

Assim como ninguém deve levantar uma torre sem um planejamento prévio, também ninguém deveria levantar um blog sem um objetivo bem definido.

Acredito que todos nós já temos plena consciência da importância que os blogs desempenham para os negócios, hoje em dia. Pois a muito tempo, o conteúdo passou a ser o ouro da Internet. De forma que, se alguma empresa não estiver blogando um conteúdo de qualidade, essa empresa está em franca desvantagem competitiva. E o conhecimento desse fato, tem causado um verdadeiro frenesi, uma corrida desenfreada por parte das empresas pra criarem blogs.

Pesquisas revelam que a cada dois segundos são criados três blogs na Internet, o que equivale a 120 mil por dia.

Porém, nessa corrida frenética, muitas empresas têm cometido o grave erro de levantar blog, sem qualquer objetivo, sem qualquer foco. Achando que o simples fato de estar na Internet, é garantia de sucesso. E esse têm sido, um dos principais motivos, pelos quais, muitos negócios não têm conseguido alcançar um resultado positivo na web.

Devido a isso, listo 5 objetivos que você pode utilizar para implementar em seu blog.

1 – Blog para Lojas Virtuais.
Essa é uma super, mega, hiper-estratégia para lojas virtuais. Ao postar conteúdo de qualidade, que tenha alguma
ligação com os produtos que você vende em sua loja virtual, esse conteúdo atrairá trafego qualificado
que certamente resultará em aumento nas vendas.

2 – Blogs geradores de Leads.
Não é projetado para realizar vendas, mas sim para capturar leads. Seu objetivo é conseguir com que os visitantes do blog preencha um formulário, informando algum meio de contato tais como e-mail, telefone ou endereço. Geralmente o processo de conversão desse lead em cliente se dará em modo offline.

3 – Blogs rentáveis
São blogs focados em um nicho específico de mercado e oferecem conteúdo relevante para esse nicho.
Suas receitas vêm de anúncios exibidos dentro do blog.
As possibilidades para rentabilização de blogs de nicho são muitas, tais como: programas de afiliados, google adsense, banners, links, palavras chave, etc.

4 – Blog brand
São blogs cujo único objetivo é trabalhar a fixação e o alcance da marca em um determinado mercado.

5 – Blog de relacionamento com o cliente.
Têm como objetivo principal proporcionar um canal de relacionamento aberto, dinâmico e eficaz entre a marca e os clientes. Geralmente são integrados com mídias sociais.

É claro que existem outros objetivos além destes e um blog não precisa ter obrigatoriamente apenas um objetivo. Em um blog de comércio eletrônico, por exemplo, pode-se também trabalhar como blog de relacionamento. Mas o importante é que você defina de forma muito clara qual será o objetivo ou os objetivos do seu blog.Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar.

Sucesso!

Obs – E Você? Qual é o objetivo do seu blog? Não esqueça de deixar seu comentário.

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CANCELADO! Curso Online Grátis: Como Turbinar Salões de Beleza Usando o FourSquare.

Prezados Amigos,

Não conseguimos alcançar o número mínimo necessário de alunos para início da turma. Portanto, é com pesar que anunciamos o cancelamento deste curso.

Estamos sem previsão de quando daremos início às matrículas novamente.Porém, se o fizermos, comunicaremos através do nosso blog e da nossa página no facebook.

Certo da compreensão de todos,

Igor Figueiredo

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Cupom de Desconto

Cupom com 20% de desconto na compra do serviço de desenvolvimento de blog: MPEINTERNET
WebStore: https://nitrowork.com.br/webstore

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Portal do Cliente.

Agora, todos os clientes que têm contrato de manutenção, receberão um e-mail como este, contendo os dados para realizarem o  login no portal do cliente.
Dentro do portal, nossos clientes poderão  abrir e acompanhar tickets de suporte, solicitar serviços,  verificar faturas, orçamentos, documentos,  faqs, etc.
Este é apenas mais um canal de atendimento ao cliente disponibilizado pela Nitrowork. E tudo isso para garantir atendimento de qualidade excepcional a cada um de nossos clientes.

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Diferença de comportamento entre visitantes on-line e visitantes off-line.

É evidente que existe uma grande diferença entre o comportamento dos visitantes de um estabelecimento físico e os de um canal online. Pois os visitantes de canais on-line estão apenas a um click da “porta de saída”.

Basta que eles não se agradem das imagens, do layout, das cores ou fiquem desconfiados com alguma coisa, então: click(janela fechada e muito provavelmente um cliente perdido). Para confirmar isso, basta darmos uma olhadinha nas estatísticas do google analytics  e nas pesquisas que mostram que mais de 50% dos visitantes não ficam nem 5 segundos dentro do site ou blog.

No entanto, quando estes mesmos visitantes entram em algum estabelecimento físico e por ventura não gostem das cores, do layout ou desconfie de alguma outra coisa,  provavelmente  eles não ficarão em pé por 5 segundos na frente da loja  e simplesmente irão embora. Ainda que eles não gostem, certamente darão uma voltinha, olharão uns produtos na vitrine, darão um sorrisinho pro vendedor e aos poucos, quando menos se espera, zuuuuup(já era).

Mas de qualquer forma, enquanto eles ainda estão dentro da loja, existem grandes chances de enxergar algum produto interessante e realizar compras.

Mesmo que visitantes off-line sejam um tanto quanto toleráveis a um estabelecimento mal projetado ou com design de mal gosto. Na internet isso não acontece.

Essa é uma questão muito importante e precisa ser notada; pois nos adverte do imenso desafio que temos.

Portanto, devemos olhar com muita atenção para a forma como nossa empresa está sendo apresentada na Internet, para não ocorrer de estarmos perdendo importantes negócios para os concorrentes, que estão atentos a essas questões.

E você? o que você acha disso tudo? Escreva seu comentário no formulário abaixo.

É isso aí pessoal, até a próxima.

WebStore!

A nossa loja virtual já está quase toda concluída, faltando apenas inserir alguns produtos e editar as descrições. Serão colocados à venda, produtos e serviços voltado para micro, pequenas e médias empresas a preços extremamente acessíveis.

Você já pode dar uma olhadinha e ver como está ficando clicando aqui.

Aguardem!

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No Ar: Blog LM Coiffeur!


Projeto: Blog
URL: http://www.luismonteiro.com.br/blog
Status: Concluído

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NitroDica.

Um website devidamente projetado, com um bom design; irá fornecer aos seus futuros clientes todas as informações que eles estão procurando a respeito da sua empresa/serviços. E isso aumentará as chances de conquistá-los.
No entanto, um website mal projetado, com um design ruim; poderá acabar com as chances de conquistar clientes pela Internet. Apesar do fato de você realizar bons serviços e vender bons produtos.

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Promoção: #QueroUmBlogTurbinado!

Como empresa de tecnologia, sabemos perfeitamente a importância que os blogs desempenham para a estratégia online de uma empresa. E  os serviços de blogs gratuitos que temos hoje, como o WordPress e o Blogspot,  têm colaborado e muito no dia-a-dia dos empreendedores. O problema é que muitos empreendedores não têm recursos para contratar os serviços de uma empresa especializada(como por exemplo, a Nitrowork) para o desenvolvimento de um blog com qualidade profissional. O que eventualmente resulta em utilizar um template que todo mundo têm, ou quando o empreendedor, sem conhecimentos técnicos, decide se aventurar pelos códigos e designs do template, o resultado é quase sempre catastrófico. O que certamente não é interessante para a sua marca.

Por isso, a cada 50 novos fãs, que curtirem a nossa fan page, sortearemos 1 blog – Plataforma Blogger, até chegarmos ao número de 500 fãs no Facebook. Sendo, portanto, sorteado um total de 10 blogs. E para concorrer é fácil, basta curtir a nossa página do Facebook.

Leia o Regulamento.

Sucesso !

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